Mulher em situação de rua é encontrada morta no centro de Mogi das Cruzes Uma mulher em situação de rua, de 43 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25), no Centro de Mogi das Cruzes. É o segundo caso envolvendo pessoas em situação de rua encontradas mortas na região central da cidade em menos de 24 horas.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias das duas mortes. Mogi das Cruzes tem registrado baixas temperaturas nos últimos dias.

Nesta quinta-feira, a temperatura mínima foi de 10,5°C. Na noite de quarta-feira (24), os termômetros marcaram 12,6°C. ✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a mulher foi encontrada já sem vida e sem sinais aparentes de violência.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Mariano, a mulher estava em situação de rua havia cerca de seis meses por causa da dependência química e era acompanhada pelas redes municipais de assistência social e saúde. De acordo com a secretária, nos últimos 60 dias ela recebeu 12 atendimentos.

Na quarta-feira (24), por volta das 17h, foi abordada por equipes da Prefeitura. Ainda segundo Daniela Mariano, a mulher tem familiares em Mogi das Cruzes, que tentavam convencê-la a voltar para casa, mas ela recusava.

A Prefeitura também oferecia acolhimento no Centro Pop, onde poderia tomar banho, trocar de roupa, se alimentar e ser encaminhada para um abrigo para pernoite. “O nosso sistema hoje de abordagem social e atendimento a pessoas em situação de rua em Mogi é um sistema que tem todo o acolhimento”, explicou a secretária. A secretária informou ainda que o número de vagas para pernoite nas organizações parceiras foi ampliado em mais de 20%.

Atualmente, são 34 vagas a mais do que antes da ampliação. Mulher em situação de rua foi encontrada morta no Centro de Mogi das Cruzes Reprodução/TV Diário Acolhimento no Alto Tietê Com a queda das temperaturas no Alto Tietê, as prefeituras da região intensificaram os serviços de acolhimento e abordagem social para a população em situação de rua.

As ações fazem parte dos planos emergenciais ativados durante o período de frio, quando os municípios registram aumento na demanda por atendimento e pernoite em abrigos. Durante esse período, os abrigos da região devem contar com ampliação de vagas, reforço de equipes e distribuição de itens como cobertores e roupas de inverno.

Confira todos os pontos de acolhimento Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê